Criação de sites | Webdesign | Rio de Janeiro
Preparando o seu conteúdo

Marketing digital e a quarentena

Nos últimos dias, em que a pandemia do COVID-19 ganhou mais força no Brasil, a quarentena tem sido algo comum para grande parte da população brasileira. Resultado: as pessoas estão mais tempo conectadas à internet.

Isso acentua o já grande uso da rede pelas pessoas e abre uma oportunidade para as empresas investirem mais no Marketing Digital do seu negócio, até porque agora que todos estão em quarentena, além da televisão, o melhor meio das marcas poderem alcançar seus clientes ou possíveis clientes é por meio do mundo online.

3 áreas do Marketing Digital para trabalhar no período de quarentena

1 – SEO

Cuide da saúde do seu site e na posição que seu site ou suas principais páginas estão nas pesquisas estratégicas no Google. Garanta que, se alguém colocar determinadas palavras-chave, você será encontrado nestas pesquisas.

Coloque em práticas os 3 pilares do SEO e faça um processo completo. Cuide da aparência dele somado as otimizações SEO On Page, de modo que passe uma boa impressão, por meio de uma boa aparência, tanto no desktop quanto no mobile, boa velocidade, ser dinâmico e organizado, entre outros pontos.

Produza conteúdos relevantes e que incentive o tráfego, a navegação e interação por parte das pessoas. Não esqueça também de colocar o link da sua campanha e outros bons sites.

Isso fará com que seu site tenha mais chances de ser encontrado nas pesquisas do Google e passe melhor impressão quando alguém acessá-lo.

2 – Redes Sociais

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de redes sociais. Em quarentena então, parece que o gosto aumenta, tendo em vista que é a forma mais utilizada para se interagir com outras pessoas que não seja sua família.

Sendo assim, esse é o momento perfeito para sua marca, negócio, empresa, estar neste meio interagindo com eles de uma forma sábia e estratégica. Fique atento ao que está em alta neste tempo e tente conciliar isso com os serviços prestados ou com a identidade da sua organização.

Quem sabe neste momento sua marca não crie algo viral e tenha um aumento de conhecimento de marca pelas pessoas?

Você pode interagir de diversas maneiras com as pessoas neste período. O que você não pode fazer é ficar em silêncio e não marcar presença neste tempo.

3 – Google e Facebook Ads

Você pode utilizar e criar anúncios dentro do Google e do Facebbok. Isso vai aproximar a sua empresa das pessoas. Avalie essa opção. Peça ajuda de uma agência ou alguma empresa da área para ajudá-lo a traçar uma boa estratégia para esse investimento.

Fonte: https://codigobr.com.br/blog/marketing-digital-quarentena/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.