Criação de sites | Webdesign | Rio de Janeiro
Preparando o seu conteúdo

Google altera algoritmo e sites otimizados são beneficiados

Os sites que não são adequados para serem lidos em smartphones perderão espaço no resultado das buscas em smartphones.

O Google alterou o seu algoritmo para os resultados de buscas em dispositivos móveis. Assim sendo, em breve, os sites desenvolvidos a partir dos princípios “mobile-first”, ou seja, amigáveis para dispositivos móveis, serão priorizados nas pesquisas feitas em celulares.

Deste modo, os sites que não são adequados para serem lidos em smartphones perderão espaço no resultado das buscas em smartphones.

Conforme o próprio Google, a equipe de pesquisa está passando por sites para ver quais estão prontos para a “indexação mcbile-first”. O termo em questão é usado para o novo método do Google para priorizar o conteúdo móvel e assim posicionar os sites em resultados de pesquisa móvel.

“Atualmente nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação geralmente examinam a versão desktop do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas para pesquisadores móveis quando essa versão é muito diferente da versão móvel. A indexação mobile-first significa que usaremos a versão móvel do conteúdo para indexação e classificação, para melhor ajudar nossos usuários, principalmente móveis, a encontrar o que estão procurando”, disse o Google.

Vale mencionar que o Google, no final de outubro, revelou outra mudança em seu motor de buscas, deixando com que a escolha dos primeiros resultados em serviço do país em questão não seja indicado pelo domínio, mas sim pela localização do usuário.

Fonte: https://www.oficinadanet.com.br/google/21302-google-altera-algoritmo-e-sites-otimizados-sao-beneficiados-em-buscas-

Deixe um comentário

Your email address will not be published.