Criação de sites | Webdesign | Rio de Janeiro
Preparando o seu conteúdo

5 erros de Marketing que você não deve cometer

  1. Utilizar o Marketing como uma ação isolada

O Marketing nunca é uma ação isolada de publicidade ou promoção, mas, na prática, ele acaba sendo visto assim por muitas pessoas. E mesmo com toda a evolução pela qual essa área passou, ainda encontramos departamentos de Marketing com pessoas apenas para trabalhar em ações isoladas, separando a parte estratégica das outras áreas da empresa.

Evite esse erro em sua organização! Marketing envolve um conjunto de processos e precisa estar envolvido com o planejamento de todas as áreas para que solucione problemas e demandas de forma estratégica de acordo com os objetivos da empresa.

Dica: leia o livro Marketing 3.0, de Philip Kotler, e entenda mais como o Marketing deve ser construído em uma empresa no contexto atual do mercado.

  1. Não fazer Marketing Digital

Existem diversas formas e tipos de estratégias de Marketing e Vendas no mercado, que podem variar de acordo com cada momento vivido pela empresa e com o tipo de negócio e público-alvo. Nesse sentido, ainda que existam variações quanto à proporção de Marketing Digital utilizado em cada organização, não há mais como estar presente no mercado sem fazer uso dessa ferramenta.

Você não faz Marketing Digital, mas tem um site, certo? Bom, já é um bom começo, mas não é o suficiente.

Dica: se você quer começar a utilizar estratégias de Marketing Digital, indico acessar os conteúdos da empresa Resultados Digitais, uma das maiores referências nesse tema no Brasil.

  1. Prometer para atrair e não cumprir

Apesar de ser algo obviamente errado, isso sempre aconteceu. E, agora, com milhares de empresas atuando com Inbound Marketing, vemos pessoas preocupadas com as chamadas “métricas de vaidade”, buscando o aumento do número de visitantes no site ou da taxa de conversão de cliques, por exemplo, utilizando promessas que não podem ser cumpridas.

Lembre-se que atuando de forma imprudente você pode até aumentar suas taxas de cliques, mas também vai aumentar a taxa de leads descontentes com suas ações.

  1. Adiar a produção de vídeos

Se você precisa fortemente de Marketing Digital para sobreviver, por que ainda não começou a produzir vídeos? Há anos especialistas da área já vem destacando a relevância do Marketing de Conteúdo e, nesse momento, o vídeo é o formato de conteúdo com maior poder de engajamento do público

Claro que fazer apenas por fazer não vale à pena. Mas vale começar mesmo que seja com as ferramentas que você tem em mãos, aos poucos e, de acordo com os testes e resultados obtidos, progredir. O importante é começar, planejar e evoluir na produção de vídeos.

Dica: a Sambatech, líder de soluções em vídeos da América Latina, fornece muito conteúdo para ajudar na produção desses conteúdos.

  1. Preocupar-se mais com novos clientes

Ano passado ficou claro que a tendência para 2016 era ser amigo do seu cliente. E essa tendência continua, mas agora de forma ainda mais profunda. Você notará que produtos e especialistas nessa área estão aparecendo com mais intensidade no Brasil.

Não fique para trás e comece agora a se preocupar mais com a retenção de seus clientes. Não dedique 100% dos seus esforços apenas em ganhar novos consumidores. Busque formas de saber exatamente o que seu cliente atual espera com a compra do seu produto e ajude-o a alcançar sua meta.

Dica: Lincoln Murphy, especialista em Customer Success, fornece informações valiosas sobre sucesso do cliente e como reter esse público.

Fonte: http://www.ideiademarketing.com.br/2017/01/12/5-erros-de-marketing-que-voce-nao-deve-cometer-em-2017/

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.