Criação de sites | Webdesign | Rio de Janeiro
Preparando o seu conteúdo
Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Transforme relacionamento em vendas

“Quem quer interagir e ter empatia com um robô?”

Começando com essa expressão de um professor muito querido, convido a pensarmos juntos sobre um termo tão falado atualmente, mas que poucas pessoas realmente conhecem.

A forma mais fácil de explicar o marketing de conteúdo é imaginar uma conversa.

Mas aquele papo bom, em que falamos abertamente o que pensamos, levantamos questões, ensinamos um pouco do que sabemos e aprendemos bastante com nosso interlocutor. Sabe esse tipo de papo?

É assim que hoje as empresas e profissionais precisam se comunicar com as pessoas.

Quem está fazendo marketing de conteúdo de qualidade, ou Inbound Marketing, já notou os resultados, aumentou a visibilidade, fechou negócios, fidelizou clientes ou atingiu outros objetivos de negócios.

Hoje é preciso muito mais que curtidas em posts. É preciso transformar curtidas em relacionamento e transformar esse relacionamento em vendas. Mas como fazer isso?

Escrevendo!

Conteúdo relevante e de valor para os públicos de interesse do seu negócio. Simples assim.

As pessoas não gostam mais daquela comunicação industrial, padronizada. Ninguém se reconhece nelas. Eu me identifico e consumo informação que foi feita pensada em mim.

Quando uma empresa se apresenta dessa forma, a gente lê, absorve, compra, indica e se relaciona com a marca.

Você é especialista na sua área? A empresa onde trabalha é autoridade no segmento em que atua? Então diga isso para as pessoas, compartilhe experiências, conte histórias, ouça as dúvidas, entenda as demandas.

A comunicação não é a chave para qualquer relacionamento duradouro? O mesmo acontece hoje nos negócios.

O que não faltam são canais para o marketing de conteúdo. Sites, blogs, mídias sociais, e-mails, chats, landing pages, e por aí vai. Basta um trabalho planejado, assertivo e bem feito para os resultados aparecerem.

Fonte: https://codigobr.com.br/blog/marketing-conteudo-vendas/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.